O ano de 1966 no Maranhão foi marcado por fatos importantes como a eleição de José Sarney para governador; a criação da Companhia de Polícia de Guardas do Palácio, vinculada ao 1º Batalhão da Polícia Militar e a criação da SUDAM (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), quando o conceito de Amazônia Legal foi reinventado e o Maranhão também foi incluído nos projetos de desenvolvimento da região.
Foi ainda em 1966 que os maranhenses ganharam um aliado fundamental na conquista pelo direito à informação. No dia 12 de junho entrava no ar a Rádio Educadora, a emissora que ficou conhecida na época como “A porta-voz dos sem-voz”.
Há exatamente 44 anos uma nova página na história da Comunicação do Maranhão era escrita, nascia uma emissora independente, comprometida com a transmissão de notícias e entretenimento. Ligada à igreja Católica, mas a serviço da boa comunicação de forma eficiente para o público em geral, a Rádio Educadora logo ganhou espaço no gosto dos ouvintes maranhenses.
Hoje, 12 de maio de 2010, comemoramos este aniversário de mais de quatro décadas com a sensação de dever cumprido e com a responsabilidade de que podemos, devemos e faremos muito mais. Queremos aproveitar a data para firmar o compromisso de não esquecer os ideais de 44 atrás e reforçá-los no nosso dia a dia, em cada palavra pronunciada por nossos repórteres e locutores, em cada ação e gesto de cada um dos nossos colaboradores.
Agora, no mundo pós-moderno deste século 21 entramos na era da tecnologia, das notícias on line e na certeza de que o site da rádio Educadora honrará o seu nome e reforçará esta história de sucesso e responsabilidade.
Parabéns Educadora!





Published in 02/05/2010 at 21:25 [+]
Quero dar os parabéns do programa “EU,VOCE E O AMOR”
ee eu dizer que eu escuto o programa..
minha mãe Benedita da Vila passos
Published in 18/05/2010 at 14:59 [+]
Quero dar os parabéns o apresentador do programa Eu Voce e o Amor(BETINHO)você è o AMOR. Mamãe(D.Tereza) eu e Carol te amamos.
GRAÇA
Published in 07/06/2010 at 14:12 [+]
Parabéns, a Rádio Educadora de São Luis,tem uma história brilhante ao longo desse anos sempre está na defesa dos oprimidos e tem participado de todos os movimentos politicos, social,cultural de nosso estado nos últimos 40 anos, gostaria de destacar a linha jornalistica da emissora que é imparcial, de credibilidade e sempre na defesa daqueles que não tem vez e voz.parabens Educadora e a todos os funcionários do mais graduado ao mais humilde,um abraço e um beijão a essa familia maravilhosa.
Celso Marques 88512214
São Jose de Ribamar-ma